26 de agosto de 2011

22º Registro - Área Segura...

Eu levantei,muito ofegante...
Sacudi o braço para jogar o excesso daquele sangue espesso no chão,e olhei o corpo caído.
Carlos já havia subido no vagão,junto com Ana Paula,e depois de uma olhada falou:
-Esse aqui funciona por bateria...liguem aqui -apontou para o painel do vagão-e assim que eu disser,empurrem a alavanca!
Ele saiu no mesmo instante,e correu em direção à multidão que nos perseguia,e se perdeu de vista na curva do túnel.
Enquanto isso,liguei o vagão como ele disse,e suas luzes iluminaram o túnel.
Depois de uns 20 segundos,tiros começaram a ser disparados,e depois de um tempo,ele voltou correndo e gritando:
-Acabou a munição!Já empurra a alavanca!!!-Carlos gritou com um desespero que nunca vi antes nele.
Empurrei com toda a força,e nada aconteceu.
Quando Carlos ia subir,percebeu que não ligava,e então agachou-se.
Eu fui ver o que ele estava fazendo,e quando abri a porta traseira do vagão,ele estava mexendo nos fios de uma pequena caixa embaixo do vagão.
-Carlos!Eles estão vindo!!! -Minha voz vacilou...e quase não saiu nenhum som.
-Empurra a alavanca agora! - Carlos gritou,e eu dei o sinal para Ana Paula dar a partida no vagão.
Na hora,um leve zumbido tomou conta do vagão,e ele começou a se mover lentamente.
Naquele momento,os infectados já estavam a 15 metros de nós,e eu pedi ao Carlos para ele entrar no vagão.
-Fecha a porta!!!- Ele já estava levantando e correndo em nossa direção.-A próxima estação é um hot spot!Não parem por nada e depois de passarem por lá,tentem parar na estação Trianon-Masp!!!
Assim que ele terminou a frase,os infectados o alcançaram,mas ele ainda conseguiu escapar e correu um pouco mais.Na hora,ele puxou uma granada que estava num bolso.
Ele sorriu e piscou pra mim,então parou,puxando o pino da granada.
Bem na hora,o vagão já estava em alta velocidade,e o perdemos de vista na curva do túnel.
5 segundos depois,o túnel se encheu de uma luz amarelada e o ruído da explosão foi ensurdecedor...
Carlos tinha se sacrificado pra nos manter na luta...
Em dois minutos,passamos pelo hot spot da estação Brigadeiro...foi um show de horrores...
Uma multidão estava na plataforma,e mais alguns na linha do metrô.Alguns de pé,outros jogados no chão.
Me arrependo de ter ficado com os olhos abertos na hora.
-Cuidado,Ana Paula,se abaixa!-Eu disse,e fiquei de pé.
Quando o vagão se aproximava,muitos da plataforma se jogaram na linha,e quando atingimos aquela massa de gente,tudo virou um espetáculo grotesco.
Toda a parte de fora foi pintada de tons de vermelho,marrom e preto.O vagão diminuiu seu avanço e pude sentir seu metal rangendo.Vi alguns membros girando no ar,e quando tudo aquilo acabou,ganhamos velocidade novamente.
O vagão se encheu de um fedor insuportável,e quando vimos uma luzinha piscando embaixo do nome Trianon-Masp no painel,comecei a diminuir a velocidade.
Parei o vagão uns 10 metros antes da plataforma da estação,e tivemos que correr para lá,sem saber o que havia naquele local...assim que passamos pelo vagão,vi que pedaços de gente estavam grudados na parte da frente,e aquilo cheirava a excrementos.
Depois,andamos até a plataforma,quando um grupo de uns 10 homens,todos armados,apontavam para nós.
-Se não forem infectados,falem agora!!! - Disse um dos homens
-Parem!Não somos infectados...por favor nos ajudem! - Gesticulei desesperadamente,e a Ana Paula fazia o mesmo.



Ficamos de quarentena por 7 dias,e depois fomos liberados para a tão sonhada área segura...
Não é o paraíso...mas em relação ao inferno que é la fora,pode ser considerada um refúgio desesperado...
Acontece que falta de tudo aqui...comida,água,remédios...tudo é racionado...
E essa área segura é um complexo que pega 2 quarteirões da Avenida Paulista...
Vários galpões estão por aqui,e cada um oferece um serviço básico para todos...droga...o fato de eu ter me separado da minha família no momento mais importante é horrível.
A angústia é enorme.

Hoje estava vendo meu e-mail...recebi uma mensagem,mas não sei se isso é verdade...
Era de um cara que se chamava Sky,e dizia assim:
Oi, cara eu li seu blog e espero que você ainda esteja ai, se estiver me responda o mais rapido possivel, temos muito o que conversar...
Tomara que isso seja verdade...
Respondi assim:
Fiquei assustado quando li seu e-mail,e espero que ainda esteja vivo...por favor,mande outro e-mail para garantir que é de verdade...
O que eu menos gostaria,é que estivesse mandando um e-mail pra um cara que já tivesse morrido.

Só estou esperando a resposta dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário